segunda-feira, setembro 24, 2007

Abandono! O que aconteceu com o Jornal Repórter?



O jornal Repórter não é mais o mesmo. Poucos textos, poucos comentários, um certo ar de abandono cerca o blog mais querido do terceiro semestre de jornalismo das Faculdades Jorge Amado. Há quem diga até que o Jornal Repórter tenha acabado.
O Jornal Repórter nasceu com a intenção de ser um programa de rádio em que alguns alunos do curso de jornalismo das Faculdades Jorge Amado, em especial os alunos da sala 2006.2 e foi fundado por Victor Teixeira, e Vinicius Luz.
Abordando temas diversos, sendo eles polêmicos e causandor de discórdias.
Em uma enquête, o Jornal Repórter perguntava aos seus leitores qual seria o professor do primeiro semestre que mais enrolava. Este tema causou a revolta de alguns professores, em especial a professora Alena Cairo de OLET, que criticou bastante a atitude do Jornal.
Outro caso foi o da apresentação do professor Hudson, onde a falta de equipamento acabou em discórdia e agressão. Em um texto comentadissimo o Jornal Repórter teve o seu máximo em audiência chegando a quase mil acessos em apenas 2 meses de vida. Com cerca de 16 comentarios ferinos, os alunos de Jornalismo debatiam com os alunos de sistema de informação o acontecido, cada um com sua posição e defendendo o seu ponto de vista, mas também com algumas criticas pessoais inviáveis o acontecido ficou apenas nessa discussão.
O texto mais comentado entre os alunos de Jornalismo foi o “ Urpando em Antropologia”.Com um texto polêmico o Jornal Repórter retratou o que se passou em uma aula da professora de Antropologia Urpi Montoya. Comentários indignados das partes, o texto acabou gerando outros textos, cada um expondo o seu ponto de vista, de uma forma em que acabou em baixaria, com palavrões e até um personagem fake entrou na confusão, que acabou com um pedido de desculpas público por umas das partes e o entendimento das outras.
Seguindo assim a sua linha editorial, o Jornal Repórter, cobriu com bastante parcialidade a Copa América, com textos do seu líder Victor Teixeira. Assumidamente torcedor da seleção o Jornal Repórter deu fim a sua cobertura da copa América com o texto “ Um lugar chamado Sortesil”, onde o autor atribuía a vitória brasileira a falta de sorte da equipe Argentina, que para o autor era muito superior a brasileira.
Depois disso um ar de abandono foi tomando do blog. Os textos seguintes foram de pouca expressão, apesar do trabalho e esforço dos seus autores. O Jornal Repórter seguiu com seus admiradores e leitores “ aciduos”.
Para aqueles que admiravam e que gostam do JR fica a esperança de uma guinada nesse quadro. Será que o autor do blog perdeu a criatividade ou o amor em escrever para o blog? Fica ai a questão.
Qual o destino do JR?

Nenhum comentário: