segunda-feira, setembro 03, 2007

O sequestro de Yonara!

4:35h da manhã o telefone toca: - Mainha, eu fui seqüestrada!
Foi assim que começou um golpe cada vez mais comum nas cidades brasileiras. Este caso foi o de Yonara, Sergipana de 19 anos, que teve o seu telefone grampeado por bandidos que simularam um seqüestro relâmpago, quando ouviram pelo telefone que a mesma dormiria na casa do namorado.
Yonara que apesar de 3 anos de namoro havia dormido poucas vezes na casa do seu namorado Clemens Neto de 21 anos, decidiu que iria ficar com o namorado na noite de quinta feira dia 31 de Agosto, pois voltariam tarde de uma festa. Obtendo esta informação e mais a que a família da menina havia vendido um carro por R$ 20.000 reais, os bandidos aproveitaram a deixa para poder agir. No fim da madrugada ligaram para a mãe de Yonara, que estava sozinha com suas outras filhas. A principio a mãe de Yonara se desesperou, chegando até a tirar a roupa em meio a pressão psicológica que sofreu pelo suposto seqüestrador, que mandou ela trancar as outras 2 filhas no quarto e descer para depositar o dinheiro da venda do carro em uma conta bancaria. Ynajara, que estava um pouco mais calma que a mãe resolveu ligar para a casa de Clemens Neto. O mesmo estava dormindo mas foi logo abordado por sua mãe que ainda atordoada pelo sono gritava: - Ninho, Yonara foi seqüestrada!
Ninho (apelido de Clemens Neto), acordou assustado e deu um pulo da cama gritando para a namorada que estava ao seu lado: - Yonara você foi seqüestrada!
Yonara também acordou muito assustada berrando: - Meu Deus, fui seqüestrada!
Mas logo todos caíram em si e trataram de acalmar a mãe de Yonara que só ficou calma quando falou com a filha pelo telefone, desligando assim o telefone com o bandido e desmascarando o golpe.
Comentando com amigos, Yonara percebeu que em meio aos seus amigos já havian acontecido 3 casos idênticos ao dela.
Muito cuidado, se você receber uma ligação em meio a madrugada dizendo que alguém da sua família foi seqüestrado, você pode esta sendo vitima de um golpe.

Nenhum comentário: