sexta-feira, maio 22, 2009

Mais um quiprocó

Sabe aquela teoria de quem ninguém é 100% mau? Sou um dos que acreditam piamente nisso.
Nada de vilões super maus que sempre querem derrubar o mocinho por inveja, ciúme ou despeito. Na vida real somos todos vilões e mocinhos ao mesmo tempo. Digamos que tudo depende do ponto de vista e do grau de interesse que temos com o assunto. Somos todos egoístas!
Há algum tempo que venho reparando no comportamento de algumas pessoas que estão a minha volta. Pessoas que convivo, mas não tenho intimidade. Vou ser mais direto, na minha turma de faculdade. É engraçado fazer um flashback e lembrar de como todos eram no primeiro semestre (hoje estou no sexto). Aquela que tinha cara de virgenzinha, os nerds, os CDF’s, foi divertido conviver com eles. Com todos! Confesso que vou sentir muitas saudades das brigas que tive por lá, dos bate bocas e “estouradas”. Todas!
É sempre legal relembrar a briga no trabalho de URPI. As brigas com professores principalmente Guilherme Maia. O episódio com Acacia, sobre a foto da capa do Fala Comunidade. Coisas que vou lembrar com carinho porque apendi muito com essa brigas e não guardo de forma alguma rancor de nenhuma dessas pessoas. Devo até admitir que os admiro, principalmente Acacia, que apesar do problema que tivemos, me surpreendeu pelo profissionalismo. Grato!
Quando estava fazendo uma reflexão sobre uma pessoa em especial comecei a ver o quanto essa pessoa de fato mudou. Como uma pessoa que era tão divertida e querida conseguiu se isolar de uma forma estúpida e com uma intransigência desagradável conseguiu tirar a paciência de várias pessoas despertando até ódio e repudio de muitos. Como essa pessoa que vivia rindo, fazendo brincadeiras conseguiu essa façanha?
Comecei a relativizar em relação a questões tais como “ela amadureceu e ficou séria”, mas daí pensei que isso seria motivo para ficar mais séria, não para ficar intragável.
Comecei a ponderar companhias, mas apesar de tudo a única Cia dela hoje não é uma pessoa odiavel, inclusive uma pessoa que me dou bem.
Lembrei de alguns fatos... Assisti alguns vídeos antigos que inclusive tem essa pessoa dançando, rindo e se divertindo. O que será que mudou? O que será que fizemos? Porque esse imbróglio?
Confesso que antes de fazer essa reflexão estava com um ódio no coração em relação a essa pessoa de forma a não suportar nem ouvir sua voz. Mas agora estou com um sentimento esquisito do tipo, ainda tem jeito... Isso não é um fim, ela vai se dar conta de que não está sendo legal!
Queria dizer através desse texto que eu gosto muito do que você era, admiro o seu novo nível de comprometimento, mas você não está sendo humilde e isso não sou eu quem digo baby, é um comentário GERAL.
Mesmo que essa pessoa nunca leia esse texto, ou que leia e não goste do que escrevi, quero dizer que você poderia ser muito melhor unindo a simpatia do passado com a perspicácia de hoje. O humor de antes com o comprometimento de hoje. Acho que você seguiu os passos de Jéssica ao inverso.
Faça essa reflexão agora você!

2 comentários:

Rachel Koerich disse...

Gostei do título, do início, mas você ficou muito manso no final.
Engracado, parecia que voce ia escrevendo e aprendendo consigo mesmo, e quando chegou no fim, ja nao pensava a mesma coisa.
Nao estou dizendo q nao gostei,foi nobre de sua parte, eu é que estou intolerante a benevolencia.

Intrigando! disse...

e eu estou sendo benevolente com a tolerância