sexta-feira, junho 26, 2009

Black or Whrite

Não lembro muito bem o dia nem o mês, mas o ano com certeza era 1991 e a hora, 7 e meia da noite. Nesta época a pouca idade respeitava a maior idade e às 9 em ponto tinha que ir para a cama dormir. Estava tenso! Neste dia não fui para o playgroud brincar, apesar dos fortes apelos do João Victor meu melhor amigo nesta época.
Em um tempo que não havia internet, mp3, muito menos o fabuloso personal computer, minha maior rede de informações era a televesião. Minha e a de milhões de brasileiros. Que nesta data estavamos com um propósito comum em frente a tv sintonizados no canal GLOBO esperando ansioso o ínicio do programa FANTÁSTICO. Meu pai me alertava, a cada meia hora aumentando a frequencia para quinze minutos. "Se não passar até as nove você vai dormir sem ver!". Meu pai estava sendo cruel comigo.
O fantástico é um programa dominical na globo que hoje não tem tanta importância como em 1991 e vou dizer porquê. Em 1991 não podiamos assistir vídeos no youtube, nem ler jornais on line com atualização constante. Não podiamos ter a informação na hora que queriamos. Tudo era controlado pelo dead line da TV e na programação da TV o fantástico era o programa que trazia tudo que havia de novo no mundo. Tanto em tecnologia quanto no cenário musical mundial. Ainda não tinhamos uma globalização poderosa. O que se lançava nos EUA ou no resto do mundo, demorava uma ou duas semanas para chegar aqui no Brasil.
Vontando. O Fantástico começou. Ainda inocente em matéria de programação de tv tinha esperanças que o que esperava começasse ainda no ínicio do programa. O que acabou acontecendo só no final do mesmo, mas meu pai acabou me deixando ver o rpograma até o final.
Gloria Maria entra em cena e fala: "Chegou a hora de conferir o novo clipe de Michael Jackson, Black or Whrite", eu tremi.
Michael Jackson era o máximo. O grande inovador da minha geração. Misturava música, dança e em matéria de video clipe arrasava em super produções visuais fantásticas que enlouqueciam o público. Lembro que no meio do clipe assitia-o de pé, balançando os pés e ensaiando um EMBROMACION da letra da música. O clipe todo tinha 11 minutos de duração. Praticamente um curta metragem musical. Michael arrasou, mais branco e cabeludo do que nunca. Eu não ligava, adorei esperar por mais uma super genialidade do Rei do POP.

Descanse em Paz Michael.

ps. Não postei o videoclip aqui, pois está proibido no youtube temporariamente a incorporação de todos os videos do canal do Astro.

Nenhum comentário: