quinta-feira, outubro 18, 2007

Quanto mais picareta, mais convincente.

Política é coisa séria, muito seria.
Sempre deve ser discutida por mais que as pessoas se digam não interessadas pelo assunto. Há sempre um jogo de cintura envolvido que nos torna políticos em todas as nossas atitudes. Nós brasileiros somos políticos por natureza.
Hoje a noite assistindo o jornal da globo, vi um discurso lindo do vice presidente Jose Alencar falando que o cambio mesmo sendo flutuante será satisfatório, se as taxas de juros do Brasil chegarem a níveis mundiais. Achei isso lindo e de uma sensibilidade econômica bárbara. Comecei a refletir sobre economia. O dólar com baixa cotação é uma ótima oportunidade para o turismo, mas péssimo para os exportadores. Um momento! De quem foi aquele discurso mesmo? Jose de Alencar! Um dos maiores exportadores do Brasil no ramo têxtil. Sabia que tinha uma coisa melada por trás daquelas lindas palavras.
Quase cai em um discurso óbvio, achando que o mesmo estava sendo sensível quando a única coisa que estava sensível naquele momento era o próprio bolso do nosso vice-presidente.
É amigos, temos sempre que analisarmos esse tipo de narrativa. Não dar pra ser sempre leitor e nem eleitor modelo.

Nenhum comentário: