quinta-feira, julho 24, 2008

Fiz café forte e dormi

Dormi até meio dia durante 19 dias não é uma coisa muito fácil. Talvez nem o mais baiano dos baianos tenha tanta competência. Eu sei que não é certo, juntei algumas moedas no bolso e desci. O pão já não me espera, mas o refrigerante ainda é de lei.
Agradeço a Deus antes de abrir a porta, olho o escuro que como num passe de tecnologia clarea a minha espera um vão vazio, os únicos olhos que me vêem são os mágicos e o elevador demora de chegar. Quinze minutos passam e a porta elétrica do elevador abre. O porteiro está dentro suado e com cara de chateado. Para abre a porta maior, olha para mim e diz, "estou pegando o lixo". Não sei quem informou a ele que meio dia é hora de pegar lixo. Que falta de logística!
Tem gente que me acha antipático. Resolvi ir pelas escadas. Com certeza seria a melhor saida se não fosse o pleno flagra que dei de uma fúncionaria doméstica aos beijos, digo que o ato foi esse para não erotizar esse texto. Resolvi correr e descer até chegar ao play que graças a Deus estava bem tranquilo. Eu adoro o Play. Andei em direção a portaria dei bom dia ao porteiro atravessei a rua e cheguei na padaria. Lá estava o atendende, não padeiro, todo engordurado rindo em graça à uma menina que estava comprando macarrão instantâneo. Interrompi o flerte perguntando a ele se tinha refrigerante gelado, mas para o meu desgosto havia acabado. Voltei para o prédio, não arrisquei subir pelas escadas, peguei o elevador que estava com um cheiro horrivel. Entrei em casa, fui na cozinha fiz um café bem forte, mas não bebi. Fui para o meu quarto, liguei a tv, deitei na cama e voltei a dormir.

Um comentário:

Dulce disse...

Conterraneo, nesse dia inusitado, cheio de situacoes inusitadas, voce, decepcionado e aberrado, abaianou ao quadrado. hihi! Otimo texto!