terça-feira, maio 25, 2010

Desapego



Tentar entender a vida é querer ser o algoz do tempo. Parar para racionalizar o inexplicável irracional é Imponderar as medidas e os ciclos.
Viver a vida é dar asas ao querer sem temer o inevitável. É sentir e progredir tentando sempre entender o que se quer, maldizer o que não quer e chorar pelo que poderia não se querer.
Talvez hoje eu creia que aceitar os ciclos seja necessário para que a vontade tenha o real sentido de existência. Sem teme-lo, sem julga-lo e sem pesa-lo.
Viver não é arte. É competência! Competencia adquirida por todos, ousada por poucos e criticável por muitos.
Se como em todos os ciclos, choramos, rimos, mas sempre de alguma forma, passamos. Deve-se aceitar, chorar e levantar pelo indigno.Eu sei que, dificil é entender quando o mesmo começa com um sorriso e termina em lagrimas, mas o que seria d as lagrimas derramadas de hoje sem o sorriso de ontem? Elas não existiriam, não viveriam e não derramariam-se em nossos rostos cansados de tentar enxergar o que não se pode ver. Se arrepender é aceitar. Eu me arrependo e aceito que um novo ciclo se inicie em minha vida. Mais uma vez até a minha morte.
Hoje entendo que não estou triste de fato. Apenas estou com dificuldades de compreender e aceitar que terminou mais um ciclo da minha vida. Como dói o desapego.

Nenhum comentário: