domingo, junho 22, 2008

Minha mentira

Mentira! Isso é mentira.
Eu gosto de mentir, aprendi a acreditar nas minhas mentiras.
Por que sou tão falso? Será que alguém ainda acredita em mim?
Por que as pessoas acreditam tanto em mim? Será porque eu seu mentir?
Será porque eu passo muita verdade nas minhas lorotas?
Outro dia estava refletindo sobre o tema “mentira” quando me dei conta que eu sou a pessoa mais mentirosa que conheço, mesmo porque eu sempre sei quando estou mentindo. Minto até quando falo a verdade e isso é impressionante. Devo ter batido todos os recordes mundiais e não me orgulho disso!
Acho que minto porque não gosto da verdade ou porque não me interessa a verdade. Penso que a mentira é muito mais emocionante que a verdade, a fantasia me excita, me faz acreditar que mentido estou sendo verdadeiro. Não entendeu? Eu explico. Com a verdade não consigo ser o que realmente quero ser, não consigo expressar o que realmente quero e sinto, e acho esse recuso na mentira e essa é a diferença. Com a verdade sou apenas a mediocridade do meu ser e com a mentira posso ser o que quiser, o que desejar, é só mentir e pronto, sou quem gostaria de ser mas não sou. Não quero ser de verdade. Quero ser minha mentira

Nenhum comentário: