sábado, junho 21, 2008

Uotis zó neime?

Entre mortos e feridos salvam-se "Eu". Sim o todo poderoso!
São João para mim é um bom copo de café, 4 dias de paz em Salvador e um bom livro para ler. Estou tão diferente.
Ainda bem que tenho a cia. do meu amor, que também cansou de calcinhas pretas, cuecas brancas ou de bandas com nomes que mais parecem com remédio caseiro de gripe.
Estou mal humorado e pensativo, axo que estou vivendo o meu "eu" intelectual. Ontem assisti um programa chamado "mtv na rua" e quase chorei de ver que para a adolescência brasileira é "legal" ser idiota e que a resposta "sei lá" é a preferida dos ignorântes:

"Você axa que pode mudar o Brasil com o seu voto?"
"Sei-lá"
"Você tem algum candidato ou já pensa nisso?"
"Sei-lá"

isso enquanto riam e comentavam como os amigos:

"Nossa! Como sou legal sendo idiota em rede nacional"

Vou terminar a minha reflexão internamente e quem estiver cansado desse ciclo vicioso que se tornou a nossa vida pode me ligar para conversarmos. Porque cansei!

Vocês já repararam que somos escravos de datas comerciais?
Começa o ano - Carnaval
passa o carnaval - Dia disso ou daquilo e depois o São João
Passa o S.J - dia disso e daquilo - Natal e Reveillon

Me poupe todo ano é presente disso ou daquilo e ainda somos oprimidos pelas propagandar que sempre dizem: "compre ou não serás digno"

Agora entrei em "curralito" de presentes e estou muito orgulhoso de mim.
E que se exploda esse ciclo vicioso, o próxi que pergundar se vou viajar no São João vou responder:

"Não! Prefiro algo mais intelectual do que ouvir forró, beber licor e estourar bombas"

Nenhum comentário: