sábado, fevereiro 21, 2009

Carnaval para menores

No carnaval da família até as crianças tem a sua hora de brincar. Nos circuitos da folia baiana existem blocos especializados em fazer a alegria da criançada.
Seja na corda ou do outro lado dela, crianças fantasiadas fazem a festa. Pipoca, sol e fraldas descartáveis decoraram o circuito da barra/Ondina nesse sábado de carnaval.
Acompanhei o bloco Happy, que a 6 anos vem trazendo como principal atração a cantora e apresentadora paulista Eliana.



Piratas, princesas e borboletas enfeitavam a avenida dando um tom infantil à festa da carne que nessa geração está mais democrática do que nunca. Durante todo o percurso eram pausas para a mamadeira ou simplesmente alarmes falsos dentro das fraldas, foi uma farra total. Eliana Agitou!



Espumas perigosas - Muito populares e bem vendidas, as espuminhas axé estavam presentes nas mãos e guerras de espuminha das crianças. Levei um jato da mesma no rosto e em contato com o meu olho ardeu e irritou. Presenciei alguns chorinhos pelo mesmo motivo que o meu, sendo que no meu caso não houve choro (claro).



Em resultado fiquei muito animado com a farrinha. Mamães e filhinhos felizes, cansados e satisfeitos com a festa. Houve até uma homenagem a uma garotinha que fez uma faixa enorme pedindo um beijinho da Eliana, já que a menina era a aniversariante do dia. Eliana muito simpática convidou a Lara e sua mamãe para cima do trio e lá começaram um grande parabéns para a garotinha que em emoção caiu em lágrimas. Emoção na primeira idade!




O que me deixou feliz e que deve servir como exemplo foi que não flagrei nenhum desentendimento entre as crianças. O carnaval dos menores é de paz.
Bjs e qjs.

2 comentários:

Jeniffer Santos disse...

se eles brigassem entre si...ae sim eu ia ter q adimitir que o mundo tava perdido =S

Intrigando! disse...

Eu n duvido mais é de nada