segunda-feira, fevereiro 16, 2009
Te espero no farol
Toda vez que passo pela orla de Ondina e desço em direção ao cristo, chegando perto do fim da ladeira, me da um arrepio danado.
Não consigo enjoar daquela vista linda da avenida reta com a praia e o mar do lado esquerdo e o farol da barra lá na pontinha. Com a Lua iluminando de lado, junto a iluminação de tom verde que sai do gramado do canteiro do cristo, se transforma em uma das vistas mais bonitas do mundo.
É passar por aquela avenida e sentir um pulsar no coração. Uma coisa que só baiano que tem orgulho da sua terra e cultura pode sentir. O carnaval de Salvador me emociona todos os anos, mesmo quando não participo e passar por um dos palcos mestres da nossa terra me deixa de verdade com orgulho de ter a baianidade nagô no sangue.
Chegando no farol percebi duas baianas de acarajé e logo me deu uma vontade louca de comer uma passarinha. Para quem não sabe, passarinha é o baço do boi fervido e depois frito no óleo. Uma delícia! Com uma cerveja gelada então...
Fiquei lá admirando o farol durante quase uma hora, quando começou a chover e resolvi voltar para casa. Fiquei abrigado debaixo do guarda sol da baiana até que a chuva resolveu dar uma trégua. Que bom! Ainda deu tempo de tirar uma foto do meu amor.
Entramos no carro e enquanto voltavamos comecei a lembrar que faz quase seis meses que não visito o pelourinho.
Semana que vem estarei lá.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
opa...nem em fale, tem lugares em salvador que dá vontade de parar e ficar lá por horaaas ... xD
passarinhaaaaa?kraaa deu saudade de minha vó, ela adora uma passarinha...faz tempo q comi uma =/ tô sem comer carne, ngm merece =S
pelourinho...oto lugar perfeito...vai semana q vem p lá? em pleno carnaval?
heheheh!
beijos e boa semana!
"vejo em seus olhos, a paixão pelo seu amor"
gostou?!
hahahah =P
Gostei... agora é vc que ler retinas... aushaushauhs
Postar um comentário