segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Te espero no farol



Toda vez que passo pela orla de Ondina e desço em direção ao cristo, chegando perto do fim da ladeira, me da um arrepio danado.
Não consigo enjoar daquela vista linda da avenida reta com a praia e o mar do lado esquerdo e o farol da barra lá na pontinha. Com a Lua iluminando de lado, junto a iluminação de tom verde que sai do gramado do canteiro do cristo, se transforma em uma das vistas mais bonitas do mundo.
É passar por aquela avenida e sentir um pulsar no coração. Uma coisa que só baiano que tem orgulho da sua terra e cultura pode sentir. O carnaval de Salvador me emociona todos os anos, mesmo quando não participo e passar por um dos palcos mestres da nossa terra me deixa de verdade com orgulho de ter a baianidade nagô no sangue.

Chegando no farol percebi duas baianas de acarajé e logo me deu uma vontade louca de comer uma passarinha. Para quem não sabe, passarinha é o baço do boi fervido e depois frito no óleo. Uma delícia! Com uma cerveja gelada então...



Fiquei lá admirando o farol durante quase uma hora, quando começou a chover e resolvi voltar para casa. Fiquei abrigado debaixo do guarda sol da baiana até que a chuva resolveu dar uma trégua. Que bom! Ainda deu tempo de tirar uma foto do meu amor.



Entramos no carro e enquanto voltavamos comecei a lembrar que faz quase seis meses que não visito o pelourinho.
Semana que vem estarei lá.

2 comentários:

Jeniffer Santos disse...

opa...nem em fale, tem lugares em salvador que dá vontade de parar e ficar lá por horaaas ... xD

passarinhaaaaa?kraaa deu saudade de minha vó, ela adora uma passarinha...faz tempo q comi uma =/ tô sem comer carne, ngm merece =S

pelourinho...oto lugar perfeito...vai semana q vem p lá? em pleno carnaval?

heheheh!

beijos e boa semana!

"vejo em seus olhos, a paixão pelo seu amor"

gostou?!

hahahah =P

Intrigando! disse...

Gostei... agora é vc que ler retinas... aushaushauhs