segunda-feira, julho 07, 2008

Quanto vale um sonho?

Todo mundo quer alguma coisa. O querer é a razão, principalmente no mundo globalizado e capitalista.
Eu quero, todos querem e o que queremos apesar de parecer diferente sempre acaba no mesmo propósito. A felicidade e satisfação pessoal. Somos individualistas e egoístas. O mundo da vota sob os nossos pés.
Quem pensa que é bonito ou solidário às vezes se engana. O ponto de vista de quem dá é diferente do que recebe e quando a pessoa que dá percebe que não é nada mais do que uma farsa ela sorri com um engano. Não ajudou ninguém a nada.
Ontem fui tirar dinheiro no caixa eletrônico. Ia tirar o dinheiro para pagar a faculdade. Para eles um pagamento, para mim um investimento. Sim mas o importante é que quando entrei no box do banco 24h me deparei com um mendigo dormindo. Tive um mix de reações dentre elas; medo, angústia, dor. Mas depois da primeira impressão sorri porque percebi que o mendigo estava dormindo naquele local por causa do ar-condicionado que tem dentro no box do banco e então pensei: “ que absurdo!”, mas depois notei que o mendigo estava sorrindo, ele parecia sonhar. Disse algum compositor que sonhar não custa nada. Para mim era apenas 2 minutos em uma operação bancária confortável, para ele uma noite de sonho em um lugar “confortável”. Então resolvi sair do local para não atrapalhar o sonho do meu querido semelhante, porque quem sabe quando ele vai poder ter a oportunidade de sonhar de novo.
Alguém ai sabe quanto vale um sonho?

Um comentário:

grilo disse...

Quanto vale um sonho?
Vc as suas sensações são coisas para se adimirar.
Viver,apreciar esses Momentos me faz transcender,pensar que atarvés deles em um sonho posso tudo transformar.
O valor de um sonho não há como dizer,explicar ,atribuir-lhe um valor, mas, apenas sentir as boas sensações que ele pode lhe...
Proporcionar pois, se ,por acaso,vc quiser me contar,compartilhar dessa sua história comigo...
O seu sonho terá um valor inestimável,de uma grande história!
vc teve atitude de falar da sua grande aventura para uma pessoa querida naquela sua bonita hora.