segunda-feira, julho 07, 2008

Quanto vale um sonho?

Todo mundo quer alguma coisa. O querer é a razão, principalmente no mundo globalizado e capitalista.
Eu quero, todos querem e o que queremos apesar de parecer diferente sempre acaba no mesmo propósito. A felicidade e satisfação pessoal. Somos individualistas e egoístas. O mundo da vota sob os nossos pés.
Quem pensa que é bonito ou solidário às vezes se engana. O ponto de vista de quem dá é diferente do que recebe e quando a pessoa que dá percebe que não é nada mais do que uma farsa ela sorri com um engano. Não ajudou ninguém a nada.
Ontem fui tirar dinheiro no caixa eletrônico. Ia tirar o dinheiro para pagar a faculdade. Para eles um pagamento, para mim um investimento. Sim mas o importante é que quando entrei no box do banco 24h me deparei com um mendigo dormindo. Tive um mix de reações dentre elas; medo, angústia, dor. Mas depois da primeira impressão sorri porque percebi que o mendigo estava dormindo naquele local por causa do ar-condicionado que tem dentro no box do banco e então pensei: “ que absurdo!”, mas depois notei que o mendigo estava sorrindo, ele parecia sonhar. Disse algum compositor que sonhar não custa nada. Para mim era apenas 2 minutos em uma operação bancária confortável, para ele uma noite de sonho em um lugar “confortável”. Então resolvi sair do local para não atrapalhar o sonho do meu querido semelhante, porque quem sabe quando ele vai poder ter a oportunidade de sonhar de novo.
Alguém ai sabe quanto vale um sonho?

Um comentário:

Diogo Rocha Braga disse...

Quanto vale um sonho?
Vc as suas sensações são coisas para se adimirar.
Viver,apreciar esses Momentos me faz transcender,pensar que atarvés deles em um sonho posso tudo transformar.
O valor de um sonho não há como dizer,explicar ,atribuir-lhe um valor, mas, apenas sentir as boas sensações que ele pode lhe...
Proporcionar pois, se ,por acaso,vc quiser me contar,compartilhar dessa sua história comigo...
O seu sonho terá um valor inestimável,de uma grande história!
vc teve atitude de falar da sua grande aventura para uma pessoa querida naquela sua bonita hora.